Britto Escola Técnica

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VIABILIDADE ECONÔMICA COMO FERRAMENTA NA GESTÃO ESTRATÉGICA DE CONSTRUTORAS



OBJETIVO GERAL: qualificar profissionais e empreendedores do mercado de construção para a elaboração de Estudos de Viabilidade Econômico-financeira, específica a ampliação da visão estratégica e da tomada de decisão na gestão das associações do setor.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS:
a) Preparar os profissionais para o uso de planilha de viabilidade econômico-financeira;
b) Apresentar elementos estratégicos que compõem um estudo de viabilidade e sentido de seus universos e seus impactos.
c) Exemplificar, através de casos, como a viabilidade pode se tornar, além de um modelo matemático, uma ferramenta de política estratégica;
d) Formar mentalidade estratégica e visão mercadológica;
e) Capacitar profissionais para a realização e condução da gestão de incorporação;
f) Ampliar o discernimento e compreensão de modelos de negócio das associações do setor.

PÚBLICO-ALVO: profissionais do setor de construção civil, engenheiros, empresários, gestores de negócios, área comercial, marketing, corretores de imóveis e demais interessados.

PROGRAMA:

· Introdução ao modelo matemático em Viabilidade Econômica.

· Os principais indicadores econômicos e suas traduções.

· Investidores: o que buscam e como conquistar.

· Parcerias estratégicas.

· Terreno: preço, permuta e condições de pagamento.

. A Viabilidade econômico-financeira.

· Estudo de massa arquitetônica.

· Determinação do produto nos modelos de administração e incorporação: 

Análise da demanda e da oferta.

· As Datas do Projeto.

· Velocidade de venda:

– Tipos de venda: exposição de capital x lucro,
– Tabelas de venda: fluxo de receitas,
– INCC, CUB e atualização da tabela de preços,
– Relação: preço de venda e condição de pagamento na velocidade de vendas,
– Pesquisa de mercado ,
– Como definir a velocidade de venda.

· Inteligência de mercado:

– Estudos preliminares,
– Pesquisa qualitativa e quantitativa,
– Análise e Licença à partir da pesquisa, a  força de vendas e comissões, a inteligência de mercado.

· Marketing e Comunicação.

· Curva de avanço físico-financeiro.

· Taxa de administração e incorporação.

· Impostos: o lucro presumido e o RET (Regime Especial de Tributação).

· Fluxo de caixa.

· Estudo de aportes financeiros.

· Investindo como taxas de administração e incorporação.

· Resultados econômicos.

· Estratégias e modelos de negócio.

· Planejamento Estratégico.

· Marca: branding – para o mercado, nas relações comerciais, na compra de lotes.

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