REGULARIZAÇÃO PREVIDENCIÁRIA DE OBRAS: SERO (SISTEMA ELETRÔNICO PARA AFERIÇÃO DE OBRAS)
OBJETIVO: permitir aos participantes entender as novas regras vigentes a partir de junho/2021, para legalização de obras de construção civil junto a RFB, através da criação do Sistema Eletrônico para Aferição de Obras – SERO e o lançamento da contribuição previdenciária por meio da DCTFWeb Aferição de Obras. PÚBLICO-ALVO: contabilistas, encarregados de departamento de pessoal, despachantes, ...
CONHECENDO A NBR 12721
DESCRIÇÃO: para as INCORPORAÇÕES IMOBILIÁRIAS em todos os condomínios, sejam eles verticais ou horizontais, a lei exige que antes que seja iniciado o processo de venda das unidades, que se tenha o Registro da Incorporação em Cartório. Dentre os diversos documentos exigidos pelos cartórios para obter o RI (Registro da Incorporação), o mais importante deles é ...
A LEI DO INQUILINATO E A ADMINISTRAÇÃO DE LOCAÇÕES DE IMÓVEIS
OBJETIVOS: Geral: enfocar a sistemática estipulada pela Lei do Inquilinato (Lei Federal nº 8.245/91), possibilitando a absorção de conceitos jurídicos e a aprendizagem de técnicas e procedimentos compatíveis com as disposições legais vigentes, além de dissipar dúvidas e desenvolver soluções para os desafios profissionais. Específicos: possibilitar a compreensão das regras legais que interferem nos contratos de locações ...
LGPD – ASPECTOS GERAIS E TRABALHISTAS
OBJETIVOS: A LGPD, mais conhecida Como Lei Geral de Proteção de Dados, regulamenta vários aspectos sobre a privacidade de dados das empresas, dos colaboradores, de terceirizados e autônomos. Para atender a LGPD, à medida que as empresas precisam rever os processos internos, alterar os termos dos contratos com clientes, funcionários e fornecedores e fornecer comunicação que ...
LEI GERAL DE PROTEÇÃO DE DADOS PESSOAS (LGPD) PARA AGENTES DE TRATAMENTO DE PEQUENO PORTE
A Lei 13.709, de 14 de agosto de 2018 (LGPD), tem como objetivo a proteção dos direitos fundamentais de liberdade e privacidade das pessoas naturais, tais como clientes, parceiros e colaboradores. Para tanto, a lei exige das empresas a adoção de uma política de tratamento e proteção de dados, com a implementação de práticas, ...
PLANEJAMENTO DE OBRAS
OBJETIVO: expor aos profissionais uma discussão e revisão dos aspectos relevantes do planejamento de obras, levando em conta as recomendações do PMBOK. PÚBLICO-ALVO: gestores de construção civil, engenheiros, administradores, estudantes e todos os interessados no tema. PROGRAMA: 1- Definição e Considerações; 2- Elementos importantes; 3- Cronograma físico; 4- Cronograma e Controle Financeiro; 5- Dimensionamento de tarefas; 6- ...
FORMAÇÃO DE AUDITOR INTERNO DA ISO 9001 E SIAC PBQP-H 2021
A realização de Auditorias Internas é compulsória e fundamental para a manutenção de um sistema de gestão. Quando se implementa o sistema, no momento da certificação consegue-se o máximo das pessoas, pois estão preocupadas, não querem receber não conformidades e serem culpadas pela não certificação da empresa, mas, assim que a empresa obtém o certificado, as ...
ESOCIAL VOLTADO PARA SAÚDE E SEGURANÇA DO TRABALHO (SST)
OBJETIVOS: prestar informações relevantes da área de Saúde e Segurança no Trabalho – SST referente ao eSocial. A abordagem será teórica, abrangendo todos os temas de SST tendo como base as Legislações Trabalhistas, Previdenciárias, Normas Regulamentadoras, Manual de Orientações do eSocial e demais Leis aplicadas a cada um dos eventos que devem ser alimentados com as ...
FORMAÇÃO DE ANALISTA DE DEPARTAMENTO PESSOAL
OBJETIVOS: realizar um estudo aprofundado nas atividades cotidianas das rotinas do departamento pessoal; desmistificar aspectos polêmicos; aprender a aplicação correta da legislação a fim de corrigir erros; conhecer o eSocial e enviar as informações corretamente, automaticamente evitando multas e ações trabalhistas;  apresentando os procedimentos corretos e aplicados no DP e transmitindo corretamente o documento. PÚBLICO-ALVO: profissionais de RH, Pessoal, ...
EXCELÊNCIA NO ATENDIMENTO AO CLIENTE
Oferecer um atendimento de qualidade é um dos principais pontos que fazem uma empresa ser um sucesso. 65% dos clientes deixam as empresas por mau atendimento. E, em tempos tão desafiadores, perder cliente é sinal de um péssimo negócio. Neste treinamento serão abordados temas de fidelização, competências exigidas para um bom atendimento e práticas adotadas atualmente. As melhores experiências do cliente passam pelos seus colaboradores. Qual a impressão sua empresa tem deixado ...
VIABILIDADE ECONÔMICA COMO FERRAMENTA NA GESTÃO ESTRATÉGICA DE CONSTRUTORAS
OBJETIVO GERAL: qualificar profissionais e empreendedores do mercado de construção para a elaboração de Estudos de Viabilidade Econômico-financeira, específica a ampliação da visão estratégica e da tomada de decisão na gestão das associações do setor. OBJETIVOS ESPECÍFICOS:a) Preparar os profissionais para o uso de planilha de viabilidade econômico-financeira;b) Apresentar elementos estratégicos que compõem um estudo ...
MARCO REGULATÓRIO TRABALHISTA INFRALEGAL – DECRETO Nº 10.854
OBJETIVOS: Apresentar as normas introduzidas pelo marco regulatório trabalhista (Decreto nº 10.854, de 10 de novembro de 2021), com o objetivo de compreender quais os efeitos práticos de tais atos nas rotinas trabalhistas e previdenciárias das empresas. Entender as vigências das referidas normas e se preparar para possíveis ajustes nos processos e rotinas nas empresas, especialmente ...
PLANEJAMENTO TRIBUTÁRIO NA CONSTRUÇÃO CIVIL
OBJETIVO: permitir aos participantes conhecer de forma prática, as hipóteses de aplicação do planejamento tributário com vistas à obtenção de resultados financeiros para a empresa, no tocante à economia de impostos. PÚBLICO-ALVO: empresários, gerentes, administradores de empresas, profissionais de contabilidade, auditores, consultores, advogados e demais interessados. PROGRAMA: · O Planejamento Tributário; · Diretrizes para o Planejamento Tributário; · Pilares ...
LIDERANÇA E GESTÃO DE PESSOAS COM FOCO EM RESULTADOS
As velhas habilidades de liderança da gestão linear – tais como saber delegar e desenvolver pessoas, ter boa comunicação e confiança – ainda são necessárias, mas no ambiente atual, diante do atual pensamento exponencial, a chave para o desempenho superior é a liderança 4.0, através da arte de engajar e inspirar as pessoas para que atinjam ...
CONTABILIDADE PARA INCORPORAÇÃO IMOBILIÁRIA
OBJETIVO: compreender conceitos relacionados à contabilização e à tributação das operações de Incorporação Imobiliária por meio de exemplos. PÚBLICO-ALVO: contabilistas, incorporadores, analistas, estudantes e demais interessados no tema. PROGRAMA: – Conceito de Incorporação Imobiliária; – Aspectos Contábeis; – Plano de Contas; – Formação do Custo; – Receitas; – Contabilização;       – Aspectos Tributários;         – Lucro Real;   – Lucro Presumido,     ...
ORÇAMENTO DE OBRAS: DO TRADICIONAL AO BIM
OBJETIVOS: contextualizar a orçamentação dentro das organizações e do gerenciamento de projetos e custos (segundo o PMBOK). Ensinar conceitos de engenharia de custos, os tipos de orçamentos e as etapas da orçamentação tradicional. Apresentar o BIM 5D, as contribuições e formas de utilização do BIM na orçamentação. PÚBLICO-ALVO: gestores de construção civil, engenheiros, arquitetos, tecnólogos, técnicos, ...